Radio Utopia Player

Items filtered by date: segunda, 08 maio 2017
segunda, 08 maio 2017 11:16

Convento S José Lagoa

Edificado em 1738

O Convento de São José na parte histórica de Lagoa é o emblema da cidade. No jardim do convento ergue­-se um menir proveniente da região de Porches, com origem entre 5000 a 4000 A.C. O próprio convento carmelita, com claustro, capela e torre-mirante, foi edificado em 1738, tendo sido um recolhimento de mulheres e crianças abandonadas fomentando a sua educação. O edifício resistiu ao terramoto de 1755.

Já foi escola primária 

 

Após a extinção das or­dens religiosas em 1836, o prédio teve uma história agitada. Em 1924, a Câ­mara de Lagoa adquiriu o Convento e durante quase meio século aqui funcio­nou uma escola primária. Algumas divisões alber­garam a Sede da Junta de Freguesia de Lagoa. Em 1993, depois de obras de melhoramento e expan­são, tornou-se um dos edi­fícios históricos mais bem restaurados e mais utili­zados do Algarve. Hoje, o Convento é o Centro Cul­tural da cidade, um espaço por excelência.

 

Published in A visitar
segunda, 08 maio 2017 08:28

Facebook á caça de notícias falsas

Facebook abre caça a conteúdos violentos e noticias falsas.

Numa altura em que as notícias falsas a circular online estão na ordem do dia, assim como conteúdos de cariz violento, a rede social Facebook, anuncia um reforço de mais 3 mil colaboradores que terão como missão impedir que este tipo de conteúdo seja divulgado.

Estas novas contratações juntam-se assim á equipa já existente que tem como função a monitorização dos conteúdos publicados pelos utilizadores. Esta medida será reforçada com novos mecanismos de segurança da rede social.

Youtube retira publicidade a canais com imagens violentas e linguagem imprópria 

 

Outras plataformas de divulgação de conteúdos estão também a lutar contra este tipo de fenómeno, um dos casos mais recentes é o do Youtube que não está a colocar publicidade em publicações que podem ser consideradas violentas ou com linguagem impropria. Esta medida levou a que vários canais vissem as suas receitas com publicidade praticamente desaparecerem o que deixou descontentes vários youtubers.

 

Por outro lado para as marcas que investem em promoção nesta plataforma é uma salvaguarda de não ter o seu nome associado a conteúdos violentos.

Published in Curiosidades

Apoie a Rádio Utopia.

Valor:
Go to top