Radio Utopia Player

Fausto Food sai amanhã

Rate this item
(1 Vote)

A Dupla Couple Coffee lança dia 23 o seu mais recente trabalho intitulado “Fausto Food” em homenagem a Fausto Bordalo Dias.

Neste trabalho revisitam canções antigas interpretadas com uma nova dinâmica sem contudo desvirtuar a obra já existente.

Luanda Cozetti e Norton Daiello são os Couple Coffee, a quem se juntam frequentemente outros artistas em colaboração.

 

Um trabalho para ouvir e saborear, que demonstra o que de bom se faz na música portuguesa.

Rate this item
(1 Vote)

A Ermida de Nª Sra de Guadalupe acolhe o projeto “O Olhar do Pintor – O monumento como motivo artístico”, que irá decorrer no domingo, dia 25 de junho, através de duas sessões de pintura ao ar livre: das 10h30m às 13h e das 15h às 17h3om.

 

 A participação é dirigida a todos a partir dos 12 anos, ou dos 8 anos desde que acompanhado por um familiar, e não requer formação em pintura. Em cada sessão haverá uma abordagem à história do monumento, à função dos materiais e regras básicas da pintura a óleo.

 Projeto concebido e realizado pela Artadentro - Arte Contemporânea - Associação, é destinado a todos aqueles que se interessem por pintura ao ar livre e tem como objetivo quebrar o preconceito da pintura como expressão plástica difícil e destinada apenas a alguns, promover a participação, a aprendizagem e a experimentação e proporcionar a criação da memória de uma experiência e de um lugar através de um novo olhar sobre o monumento e a sua envolvente.

 Todo o material será disponibilizado gratuitamente pelos formadores/dinamizadores, os artistas plásticos Ana André e Vasco Vidigal, sendo a tela final propriedade de seu autor.

A participação é gratuita e requer inscrição prévia com indicação de nome, idade e contato telefonico para: artadentro@hotmail. com .

 

 Esta é uma iniciativa do ciclo Mãos no DiVaM, do programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos da Direção Regional de Cultura do Algarve, DiVaM 2017- Lugares de Globalização.

Rate this item
(1 Vote)

3 projetos de turmas da ETIC_Algarve nomeados para Festival Internacional de Curtas-metragem do Porto.

 O Porto7 - Festival Internacional de Curtas-Metragens do Porto, anunciou a lista de nomeados para as categorias em concurso para a edição de 2017 do festival e a ETIC_Algarve conta com 3 filmes nomeados! Um documentário, uma ficção e um videoclip foram os vídeos concebidos, produzidos e realizados por alunos da ETIC_Algarve que foram distinguidos por estas nomeações.

A Ficção "Choupan" realizada pela turma de Realização 14|16 foi nomeada para a categoria de Ficção Nacional e será exibida no dia 16 de junho (6ª feira) na sessão que irá iniciar às 21h30.

Com exibição marcada pra as 21h30 do dia 17 de junho (sábado), está o documentário "O Filho da Arte" realizado pela turma do curso de Design de Comunicação e Multimédia 14|16, que se debruça sobre o percurso do artista plástico quarteirense Menau.

A 3ª nomeação vai para o videoclip "Benção" realizado pela turma de Realização 15|17 para a música com o mesmo nome de Jotta P. ft. Billy Fresh. O videoclip vai ser exibido igualmente no sábado, 17 de junho, mas na sessão que começa às 24h.

Filho da Arte
Filho da Arte

As sessões competitivas vão acontecer no Forte S. João Baptista da Foz, e são todas de entrada gratuita. No domingo, dia 18, está agendado para as 22h o anúncio e projecção dos filmes vencedores do Festival Porto7.

Para Nuno Ribeiro, diretor da ETIC_Algarve estas nomeações são um motivo de "orgulho, pelo reconhecimento do trabalho dos nossos alunos e formadores, mas também porque é uma evidência da qualidade do trabalho sério, criativo e interventivo que temos vindo a desenvolver, e que nos confere um caráter único e diferenciador."

O Festival

Organizado pela FICP - Associação para a promoção da cultura, cinema, artes e meios audiovisuais, o Porto7 é um festival anual com entrada grátis para todas as sessões e múltiplas atividades que decorrem ao longo do evento.

 

Dividido em 5 categorias internacionais (Ficção, Animação, Documentário, Videoclip e Micro-Metragem) e 1 categoria nacional (Ficção),  o Porto7 pretende promover "a produção e exibição de curtas-metragens em todas as vertentes e o intercâmbio cultural entre as diversas nacionalidades participantes".

Pág. 1 de 25

Apoie a Rádio Utopia.

Valor:
Go to top