Radio Utopia Player

Rate this item
(1 Vote)

Algarve a região com mais baixo índice de desenvolvimento segundo dados do INE

José Vitorino presidente da Associação Algfuturo manifestou a sua preocupação pelos dados recentes do INE sobre Desenvolvimento Regional, donde se constata que o Algarve não é privilegiado. Pelo contrário, no conjunto das cinco regiões NUT ll do Continente, é a que regista mais baixo índice de desenvolvimento global (que agrega os índices de competitividade, coesão e qualidade ambiental).Estes dados que segundo o próprio, vêm confirmar, as posições tomadas pela Associação até agora.

Algfuturo apresenta soluções

Apontou como caminhos a seguir para o desenvolvimento da região a necessidade de uma grande parceria regional, por forma a convencer o poder central e a União Europeia que as terapias e poucas verbas dos fundos comunitários têm prejudicado e injustiçado a região justificando outras políticas.

A intervenção de José Vitorino teve lugar na Gala comemorativa do segundo aniversário da Algfuturo, na qual foi prestada uma homenagem o ex-Deputado Cristóvão Norte e o empresário e ex-emigrante Franklin Rosa, dirigente e sócio- fundador da ALGFUTURO, entretanto falecidos.

Protocolo com a Associação Académica da Universidade do Algarve

 

Destaca-se ainda a assinatura de um protocolo com a Associação Académica da Universidade do Algarve com o intuito de promover a valorização dos alunos e integração na vida das empresas e da sociedade, nomeadamente através de reflexão conjunta sobre temas relevantes para a região, parcerias em iniciativas das partes e ligação ao mercado do trabalho para efeitos de emprego e estágios.

Fausto Food sai amanhã

Rate this item
(1 Vote)

A Dupla Couple Coffee lança dia 23 o seu mais recente trabalho intitulado “Fausto Food” em homenagem a Fausto Bordalo Dias.

Neste trabalho revisitam canções antigas interpretadas com uma nova dinâmica sem contudo desvirtuar a obra já existente.

Luanda Cozetti e Norton Daiello são os Couple Coffee, a quem se juntam frequentemente outros artistas em colaboração.

 

Um trabalho para ouvir e saborear, que demonstra o que de bom se faz na música portuguesa.

Rate this item
(1 Vote)

A Ermida de Nª Sra de Guadalupe acolhe o projeto “O Olhar do Pintor – O monumento como motivo artístico”, que irá decorrer no domingo, dia 25 de junho, através de duas sessões de pintura ao ar livre: das 10h30m às 13h e das 15h às 17h3om.

 

 A participação é dirigida a todos a partir dos 12 anos, ou dos 8 anos desde que acompanhado por um familiar, e não requer formação em pintura. Em cada sessão haverá uma abordagem à história do monumento, à função dos materiais e regras básicas da pintura a óleo.

 Projeto concebido e realizado pela Artadentro - Arte Contemporânea - Associação, é destinado a todos aqueles que se interessem por pintura ao ar livre e tem como objetivo quebrar o preconceito da pintura como expressão plástica difícil e destinada apenas a alguns, promover a participação, a aprendizagem e a experimentação e proporcionar a criação da memória de uma experiência e de um lugar através de um novo olhar sobre o monumento e a sua envolvente.

 Todo o material será disponibilizado gratuitamente pelos formadores/dinamizadores, os artistas plásticos Ana André e Vasco Vidigal, sendo a tela final propriedade de seu autor.

A participação é gratuita e requer inscrição prévia com indicação de nome, idade e contato telefonico para: artadentro@hotmail. com .

 

 Esta é uma iniciativa do ciclo Mãos no DiVaM, do programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos da Direção Regional de Cultura do Algarve, DiVaM 2017- Lugares de Globalização.

Pág. 1 de 26

Apoie a Rádio Utopia.

Valor:
Go to top